segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Noites regadas por Baco


Em um lugar semelhante a São Paulo, um punhado de pessoas notou a falta, sentiu a falta.
Eu mais senti, por mais que eu tenha notado e bastante.
Cada um reage a sua maneira, uns extravazam, outros desejam e ponto, outros esquecem o quão bom podem ser, pena, perdem a possibilidade de serem mais gostados, se assim se pode dizer.
A linha mais que tênue, é rompida assim de forma tão drástica, pena que as pessoas não percebem.Pena que alguns fazem de conta que não percebem e se tornam outras pessoas, bem menos gostadas, pelos quase delinquentes atos que partem delas mesmas. Pena.
Com certeza posso ser mal interpretado por tocar em assuntos tão delicados e íntimos. Desejo. O que se pode fazer com ele? Guardar em uma caixinha e jogar longe? Dúvido que consigamos fazer isso, desejo é algo assim provocante e me diz quem não gosta de coisa provocante? Agora colocar ele a frente de tudo é complicado, as vezes até mais que entendê-lo, contudo posso as vezes entender que cometemos certas coisas meio que inconscientes, muitas vezes guiados pelo cheiro da noite e o suor dos nossos corpos, mas desejo não é tudo, é boa parte com certeza de uma vida, gostosa e cheia de prazer e felicidades, mas cada um tem seu tempo, seu limite, seu o que quer que seja, com o nome que cada um quiser dar.
E nesse turbilhão de desejos, algumas vezes marinado em diversos sabores de drinks e música, se pode esquecer algumas coisas. Pena. E é nisso tudo que somente alguns podem notar a falta, sentir a falta do que ainda considero extremamente importante para não cruzar a tal linha tênue.
RESPEITO
Digo outra vez, pena, tudo isso é uma pena, ainda mais quando envolve alguém que se gosta, pois o Desejo e o Respeito podem muito bem andar juntos em noites regadas por Baco.
Em um lugar como São Paulo, mas noto, que isso é apenas possível com poucos punhados de pessoas, poquíssimas pessoas.
Pena.

*Quadro Triunfo a Baco - Velazquez

Um comentário:

Lan disse...

Engraçado juntar as palavras desejo e respeito em um mesmo texto. Há respeito maior por alguém do que desejá-lo? E o desejo do outro, quando colocado em primeiro lugar, é respeito? Havemos primeiro de respeitar nossos desejos para podermos desejar e respeitar outras pessoas? Somos seres humanos, graças a Deus, contraditórios e maravilhosos e quando parece que somos menos gostados por uns, somos tão mais gostados por outros e principalmente, por nós mesmos.